Câncer de Mama
O meu mundo caiu.
Se você descobriu um câncer de mama provavelmente sabe do que eu estou falando. Ao longo de todos esses anos cuidando de pacientes e familiares como você, essa foi a frase que eu mais escutei ao perguntar como elas se sentiram na hora que receberam o diagnóstico.
Afinal, quem esperaria ter que enfrentar esse desafio colossal? Como seria possível que, mesmo fazendo todos os exames direitinho ao longo dos anos, essa doença fosse acontecer comigo e com a minha família?
Ou mesmo que aquele nódulo, que vinha dando benigno em todos os exames, fosse se mostrar, na verdade, como um tumor maligno?
Ou ainda: como imaginar que mesmo ficando tão pouco tempo sem fazer os exames de rotina isso fosse acontecer? Eu não estava sentindo nada…
E no meio desse turbilhão de medos, angústias e incompreensões, lembramos imediatamente das pessoas que nós amamos.
Na verdade, podemos até temer por nós nessas horas, mas o que realmente deixa o peito apertado é lembrar dos nossos entes queridos.
Dos nossos maridos e filhos, cuja história queremos acompanhar e com os quais temos sonhos e planos que ainda não realizamos.
Dos nossos pais, que precisam de nós e que sabemos não merecer enfrentar esse fardo.
Dos nossos amigos, da nossa carreira… Tudo vem ao mesmo tempo na cabeça.
E então finalmente a jornada começa. Você realiza os agendamentos e começa a passar nas consultas e a fazer os primeiros exames. E o padrão se repete:
exames demorados e consultas rápidas!
Pagamos uma fortuna para os convênios e encontramos agendas lotadas, consultas de 15 minutos e dificuldade para autorizar os exames e os tratamentos. E aí somos puxados por mais um turbilhão de dúvidas:
- Será que o meu tratamento está correto?
- Será que estou recebendo O MELHOR tratamento?
- Será que "é normal" esse sintoma que eu tou sentindo?
- Ta demorando tanto pra autorizar a quimio... Será que vai me prejudicar?
- Quanto tempo eu tenho de vida?
- Será que eu vou ficar curada?
Uma verdadeira espiral de medo e desesperança. Mas hoje, eu quero te falar que precisamos mudar URGENTEMENTE o curso dessa história.
A sua jornada contra o câncer precisa tomar um outro caminho
Hoje eu estou aqui para te garantir que é possível viver essa batalha de uma forma completamente diferente. E eu não estou falando isso para fazer clichê.
Existem sim mulheres que não são engolidas pela sua doença e nem pelo seu tratamento. Mulheres que, mesmo fazendo quimioterapia ou radioterapia, encontram ânimo para passar uma maquiagem e se sentirem bonitas.
Mulheres que encontram energia para superar o peso dessa doença e praticar atividade física.
Que preservam o seu casamento e o seu papel de mãe e esposa; a sua fé e a sua boa relação com Deus. E eu testemunhei todos esses casos com os meus próprios olhos.
Foram milhares de depoimentos das minhas mais de 32 mil seguidoras no instagram, onde criei a maior comunidade médica on line do Brasil sobre câncer de mama, além de centenas de pacientes e familiares que passaram em consulta comigo no consultório.
E após ter contato com tantas experiências, eu pude observar o que todas essas mulheres têm em comum:
Elas têm esperança!
E não é uma esperança vã. É uma esperança viva e genuína, que é fruto de todo um ecossistema que as permite sentirem-se seguras, acolhidas e que estão no rumo certo.
E é exatamente isso que eu quero proporcionar para você!
Mas para que você confie em mim, primeiro você precisa me conhecer e saber quem eu sou. Eu sou o Dr Rafael Franco: médico oncologista formado na USP, com pós graduação em oncologia de precisão pelo hospital Albert Einstein e former research observer na Harvard Medical School.
Desde que me formei oncologista eu assumi uma missão pessoal: devolver a esperança para as minhas pacientes com câncer de mama através do que há de melhor no mundo em tratamento oncológico.
E para isso é preciso, sem dúvidas, muitos anos de dedicação e estudo, que me permitiram estudar nas maiores instituições de câncer do mundo.
Mas de nada vale toda a ciência do mundo sem fé
E é exatamente aqui que nós viramos a chave na sua jornada. No momento em que alinhamos o que há de melhor e mais moderno em tecnologia ao olhar humano.
À certeza de que, em cada consulta, você não será mais uma que está ali para pegar a sua receita, mas que, do outro lado da mesa, tem alguém que está vibrando e torcendo por cada sucesso no seu tratamento.
Que vai tirar todas as suas dúvidas para que não haja espaço para o medo. Que vai estar com você em todos os momentos dessa estrada tortuosa, seja através do whatsapp, seja indicado profissionais de confiança para que você se sinta cuidada numa rede fechada e exclusiva de apoio.