Quem sou eu além do jaleco
Uma dúvida que eu sempre me perguntava quando ía ao médico antes de me formar em medicina era quem seria aquela pessoa por trás daquele diploma. Já perceberam que não sabemos nada ou muito pouco sobre quem cuida da gente? Quais são seus valores? Qual a sua fé? Será que teve a mesma criação que eu? Então eu decidi falar nesse espaço um pouquinho sobre mim e eu tenho certeza que vamos encontrar muitas coisas em comum!
Eu nasci na cidade de Natal/RN numa família de classe média. Sem luxos, sem viagens internacionais, sem escolas que custam o preço de uma faculdade de medicina, mas longe de faltar coisa em casa (graças ao bom Deus!). Fui criado como filho único, apesar de ter, por parte de meu pai, um irmão mais velho (que é minha grande inspiração) e dois irmãos mais novos.
Tive uma criação muito católica e frequento a igreja desde pequeno, graças ao cuidado e zelo da minha mãe para com a minha fé. Se tem uma coisa que você precisa saber sobre mim é isso: eu creio muito em Deus e sou muito devoto de Nossa Senhora. E é através dessa fé que eu tento transformar minha vocação na oncologia em canal de graça e caminho para a salvação, sempre pedindo a Deus que me ilumine e me inspire nas minhas condutas como médico.
A maior prioridade da minha vida hoje é a minha família, que por enquanto ainda é apenas eu e a minha esposa Amanda. Friso o “por enquanto” porque se Deus quiser teremos muitos filhos para encher a casa de alegria e para transmitir os valores que aprendi com minha mãe. Hoje meu maior sonho é ter uma família numerosa, numa casa católica e temente a Deus, cujas virtudes sejam um grande motivo de orgulho para Ele.
Por fim, eu acredito profundamente que aquilo que o homem leva em seu coração é o que determina a sua atitude para com as pessoas que o rodeiam. E é isso que eu carrego comigo: uma fé num Deus forte, o amor de uma família dedicada e uma vocação para cuidar de gente. Isso é um pouco de quem eu sou além do jaleco. E você? Quem é você além da sua doença?